“O direito oferece o dado da linguagem como seu integrante constitutivo. A linguagem não só fala do objeto (Ciência do Direito), como participa de sua constituição (direito positivo)”.

Paulo de Barros Carvalho

A liberdade de imprensa, como a de religião ou de pensamento, é garantia constitucional prevista em cláusula pétrea e nuclear do contrato social brasileiro. Logo, não pode ser adjetivada, reduzida ou condicionada.

10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

"O Estado de Direito é o Estado que se submete ao princípio de que Governos e governantes devem obediência à Constituição."

Goffredo da Silva Telles Junior











quarta-feira, maio 05, 2010

Aposentado! Veja o que disse o ministro:

BRASÍLIA - O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse hoje que a aprovação pela Câmara do reajuste de 7,71% para as aposentadorias com valor acima de um salário mínimo "foi uma situação de pura irresponsabilidade". Segundo ele, é normal que em período pré-eleitoral "as pessoas fiquem sensíveis a esse tipo de apelo". "Mas o que está implícito nessa atitude irresponsável é que depois o novo governo vai ter que tomar uma medida dura para compensar isso. Ou seja, passou a eleição, vamos enfiar uma faca nos aposentados."

Ele se esqueceu que essa declaração tira votos! (deles)

LULA DISSE QUE VAI VETAR!....INCLUSIVE A QUEDA DO FATOR PREVIDENCIÁRIO.

Nenhum comentário: