“O direito oferece o dado da linguagem como seu integrante constitutivo. A linguagem não só fala do objeto (Ciência do Direito), como participa de sua constituição (direito positivo)”.

Paulo de Barros Carvalho

A liberdade de imprensa, como a de religião ou de pensamento, é garantia constitucional prevista em cláusula pétrea e nuclear do contrato social brasileiro. Logo, não pode ser adjetivada, reduzida ou condicionada.

10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

"O Estado de Direito é o Estado que se submete ao princípio de que Governos e governantes devem obediência à Constituição."

Goffredo da Silva Telles Junior











quinta-feira, junho 26, 2008

Across the World Many See Discrimination Against Widows and Divorced Women

A WorldPublicOpinion.org poll of 17 nations around the world finds a widespread perception that widows and divorced women are treated worse than other women. In only two countries do a majority say that there is no discrimination against widows and in only one country does a majority say there is no discrimination against divorced women.

A pesquisa, realizada pela organização World Public Opinion , em 17 nações, revela que, nelas há sérias rejeições contra as mulheres divorciadas. Essas restrições são notoriamente mais sérias no Egito, Coréia do Sul e Turquia. A "maior naturalidade" foi obtida na França.


Mais detalhes no WORLLDPUBLICOPINION
Se quiser, acesse via IBDFAM

Nenhum comentário: